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TROCA E DEVOLUÇÃO

Prezado(a) cliente Intak, a devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 07 (sete) dias, a contar da data de entrega, conforme previsão contida no artigo 49 da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), complementada pelo Decreto Federal nº 7.962/13, conhecido como Lei do E-commerce.

Importante:

  • O cliente terá a obrigação de devolver a mercadoria em sua embalagem original, inviolada e lacrada. Comprovado o uso ou avaria, a INTAK não aceitará a devolução/troca do produto.
  • Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de abrir, danificar e inutilizar a embalagem.
  • A devolução do produto deverá ser realizada através de PAC, para que seja possível proceder ao rastreio da mercadoria. Não nos responsabilizamos por extravios.
  • O valor do frete, caso tenha sido pago pelo cliente, não será considerado para qualquer devolução de valores.
  • Não trabalhamos com coleta domiciliar. Para devolução do produto a postagem deverá ser realizada em Agência de Correios Própria – AC, após o recebimento do código de logística reversa.
  • Peças enviadas sem aviso prévio serão devolvidas e o frete ficará por conta do cliente.
  • Após o recebimento do produto, teremos um prazo de (07) sete dias úteis para aceitar a devolução. Este aceite consiste em verificar se o produto recebido foi o mesmo que foi entregue, se está completo e em perfeitas condições de uso. Após a verificação, enviaremos um e-mail para validar a devolução.
  • Se o produto, para a qual autorizamos a troca, por defeito ou por insatisfação, não estiver mais disponível no estoque, o cliente poderá trocar por outro produto ou receber a restituição do valor pago.

 

TROCA POR DEFEITO:

No caso de produtos que apresentarem defeito, o prazo para proceder à reclamação é de 90 (noventa) dias, contados do recebimento do produto pelo cliente, conforme previsão dos artigos 18 e 26, ambos do Código de Defesa do Consumidor.

Nestes casos, serão realizados os seguintes procedimentos:

  • Todos os produtos passarão por uma análise técnica para verificar a ocorrência de defeito na fabricação ou algum dano causado pelo transporte;
  • Caso o defeito seja realmente constatado, realizaremos a sua troca;
  • Os defeitos considerados serão aqueles decorrentes do processo de fabricação do produto ou algum dano causado pelo transporte;
  • Caso seja verificado o defeito, as despesas de envio da peça, para substituição, serão de nossa responsabilidade (Correios PAC);
  • Caso seja verificado que o defeito é por mau uso, as despesas de frete serão de responsabilidade do cliente.

 

RECUSA DO PEDIDO:

O cliente deve analisar o produto enviado no ato recebimento e caso sejam constatadas algumas das hipóteses abaixo, deve recusar o recebimento imediatamente e escrever o motivo no verso da nota fiscal, tais como:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Importante: Os lacres das essências, refis, difusores não podem estar rompidos e demais produtos em spray com a válvula utilizada. Comprovado o uso ou avaria, a INTAK não aceitará a devolução/troca do produto.

Caso tenha aceitado o produto, pedimos que entre em contato com o nosso SAC, em até 48 (quarenta e oito) horas para solucionarmos o problema.

 

 

PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA:

A Intak tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu centro de distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da “Política de Trocas e Devoluções”, observando ainda que:

  • Havendo produto em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente;
  • Na falta do produto em estoque, serão oferecidas as seguintes maneiras de resolução: troca por outro produto ou devolução do valor pago.

 

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:

  • A Intak fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
  • Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
  • Em compras pagas com depósito ou Pix, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
  • A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no centro de distribuição da Intak.
  • Caso não sejam observadas as políticas de troca e devolução dos produtos, tais como solicitações feitas fora do prazo, produtos incompletos ou utilizados, dentre outros, a troca não poderá feita pela Intak.

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.
  • Para solicitar a devolução, encaminhar sua solicitação para o endereço de e-mail: contato@intak.com.br, informando o número do seu pedido e o motivo.